domingo, 8 de dezembro de 2013

Tema: O maná do céu .

Êxodo 16.

1. O maná é misterioso. – "Que é isto?" – perguntaram os israelitas. – Êxodo 16:15. Reconhecem que há algo sobrenatural nesta provisão para saciar sua fome. Assim, no caso de Jesus, os discípulos perguntaram: "Quem é este, a quem os ventos e o mar obedecem?" – Marcos 4:41.

2. O maná vem do céu. – Êxodo 16:4. Cristo disse muitas vezes ter vindo do Pai. "O pão de Deus que desceu do céu para dar vida ao mundo" – João 6:33.

3. Vem com o orvalho. - Vs. 13-14, como nosso Senhor nasceu pelo poder do Espírito Santo (Luc. 1:35) ao tomar a forma humana.

4. O maná era coisa miúda, redonda e branca - V. 14, demonstrando em figura a humildade, a eternidade e a pureza de nosso Senhor Jesus, trazendo à memória os textos: Mateus 11:28; João 1:1-2; I João 3:5. – Toda a perfeição se encontra nEle; em todos os pontos Ele é apto para ser Salvador.
Para aproveitar-se da provisão o israelita tinha de ajoelhar-se, inclinando-se à terra; e, para receber o benefício, tinha de comê-lo.
O nosso caso, como pecadores, é o mesmo: temos que nos humilhar, como o publicano, em Lucas 18:13-14, e apropriarmo-nos da Pessoa do Salvador.
Cada um, em particular, tem de fazê-lo por si. – João 1:12.


Pr. Andre Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário