quinta-feira, 17 de outubro de 2013

7 Coisas que não haverá no céu

Apc 21


 Na eternidade tudo será maravilhoso , se acabarão as lutas as provações, daqui a pouco tudo isso irá acontecer na nossa vida, para aqueles que esperaram as promessas do Senhor

1. No céu não haverá mar ( Ap. 21.1 )  
- O mar fala de inquietação , agitação tribulação, ventos e tempestades se acabarão no céu, o mar não existe mais.

2. No céu não haverá choro ( Ap. 21.4 )  
- O Deus dos abatidos e tristes, ele mesmo enxugará pessoalmente as nossas lágrimas , que serão transformadas em alegria ( Sl 126.5 ), bem aventurados os que choram pois eles serão consolados

3. No céu não haverá dor ( Ap. 21.4 )  
- O ser humano sofre com dores , cansaços , dor no coração , na alma , e é afligido lá ele tirará todo fardo pesado toda opressão deste mundo de pecado que nos rodeia e os enfados da carne.

4. No céu não haverá tristeza ( Ap. 21.4 )  
- Tristeza é algo que destrói a alma e deixa abatido nosso coração , lá não seria possível ter a tristeza pois na presença do Rei dos Reis até a tristeza salta de alegria , pois será alegria no Espírito, a tristeza será transformada em uma alegria eterna.

5. No céu não haverá noite ( Ap. 22.5 ) 
- A noite é período de trevas , Jesus mencionou sobre a noite , noite lembra o juízo de Deus sobre o rei Belsazar quando apareceu a mão misteriosa, noite lembra as trevas do mundo onde não pode mais trabalhar, noite lembra o choro ( Sl 30.5 ), mas lá o Cordeiro de Deus iluminará a cidade para todo sempre.

6. No céu não haverá maldição ( Ap. 22.3 )  
- No Éden , o homem vivia em comunhão, após pecar a maldição entrou na terra e ela começou a produzir espinhos e abrolhos, gerada pela desobediência do homem quando pecou , mas no céu tudo será restaurado e a maldição do pecado , da terra será aniquilada , ( Gl 3.10 ) A maldição já foi destruída.

7. No céu não haverá morte ( Ap. 21.4 ) 
-  O último inimigo foi vencido ele ressuscitou e vive, morte onde está seu aguilhão onde está a tua vitória, a morte foi vencida eu e você viveremos com ele estaremos com ele, pois somos vencedores e lá no céu tudo será imortal, para toda eternidade.

CONCLUSÃO :  
- Na vida futura tudo isto vai acontecer, se você vive por momentos difíceis vale a pena continuar esperando a vinda do Senhor Jesus pois estaremos indo para o céu e participando de todas as bênçãos de Cristo.

Pr. Andre Bruno.