quinta-feira, 30 de junho de 2011

AS 7 CARACTERISTICAS DE DAVI

(I Samuel 16.18)
“Respondeu um dos mancebos: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar bem, e é valente e animoso, homem de guerra, sisudo em palavras, e de gentil aspecto; e o Senhor é com ele”. (Grifo do autor)
Introdução: Em toda a parte o Senhor está levantando guerreiros para o Seu exército. Deus chama homens e mulheres, capacita-os e os coloca no campo de batalha. É sobre essa capacitação que quero falar.
“Capacitação”, na verdade, é a marca, ou, as marcas, que o Senhor põe no guerreiro. Essas marcas vão nos garantir a vitória contra as retaliações de satanás.
“As sete marcas de um guerreiro chamado davi”


1º SABER TOCAR

- Talvez você não saiba tocar nenhum instrumento musical, mas isso não o impede de ser um verdadeiro adorador. Saber tocar, aqui, significa ser adorador.
A primeira função da igreja é adorar o Senhor.
Mateus 4.10.
“Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”.
Nesse texto nós vemos primeiro adoração depois serviço.
A adoração é a mais poderosa arma de guerra espiritual.

II CR. 20.17-22

“Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos concederá, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco. Então Jeosafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o Senhor, para o adorarem. E levantaram-se os levitas dos filhos dos coatitas e dos filhos dos coraítas, para louvarem ao Senhor Deus de Israel, em alta voz. Pela manhã cedo se levantaram saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém. Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis bem sucedidos. Tendo ele tomado conselho com o povo, designou os que haviam de cantar ao Senhor e louvá-lo vestidos de trajes santos, ao saírem diante do exército, e dizer: Dai graças ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre. Ora, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá; e foram desbaratados”. Grifo do autor.

A adoração ensina o caminho da sala do trono e é ali onde as bênçãos começam a fluir através de uma íntima comunhão com o Senhor.

2º VALENTE -

Homem corajoso; esforçado; campeão. É aquele que luta até o fim, que se recusa a ficar prostrado, vencido. O valente não sossega senão com a vitória. Fl 4.13 “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Grifo do auto.
3º ANIMOSO - Há duas qualidades de ânimo: o bom ânimo e o mal ânimo.(desânimo)

Bom ânimo é aquela atitude do nosso interior que reage contra as investidas do diabo. O bom ânimo, que chamaríamos de: “ânimo alimentado pela fé na Palavra de Deus”, sempre oferece reação contra as investidas malignas:

Depressão
Amargura
Sentimento de fracasso
Revolta
Vingança, etc.
O mal ânimo, que chamaríamos de: “ânimo controlado pela incredulidade e pela dúvida”, se entrega a qualquer “fofoquinha” que aparecer.


4º HOMEM DE GUERRA - (Soldado). O soldado precisa ser bem disciplinado em todas as áreas da sua vida.

Oração
Obediência
Sujeição
Prontidão
Fardamento (armadura de Deus – Ef.6:10)
Armamento (armas espirituais – II Co.10:4)
5º SISUDO EM PALAVRAS – (prudente; cauteloso; sério; respeitável)

a)- Não é qualquer palavra que ocupa a nossa língua.
b)- Devemos nos livrar de qualquer palavra que expresse incredulidade.
c)- Todo tipo de murmuração deve ser banida da nossa boca.
d)- Nossas palavras devem ser como profecias confirmadas pelo Senhor.

6º GENTIL PRESENÇA

Isto nos fala de unção. Quer presença mais agradável do que a de uma pessoa ungida. A unção faz toda a diferença na nossa vida.

7º O SENHOR É COM ELE

a)- Isto é garantia de vitória.
b)- Muitos vão bem, aprendem, recebem estratégias, prosperam, mas, depois caem porque pensam que podem caminhar sozinhos.
Sempre precisamos do Senhor. Nunca devemos imaginar que podemos caminhar sem a graça de Deus..

TEMA: OS 4 TIPOS DE CRENTE.

João 12;1a8

1.Tipo de crente: Lázaro junto a mesa.

2.Tipo de crente. Marta servindo.

3.Tipo de crente. Maria adorando.

4.Tipo de crente. Judas mumurando.


Enviado Por:
pr. Andre Bruno
Assembleia de Deus