sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Tema : Transforme a pedra

Gênesis 28.10-19

Introdução:
Como transformar as pedras em minha vida?
Vamos aprender com Jacó, como transformou as pedras de sua vida:
 
1- Transforme sua pedra em um TRAVESSEIRO: “tomou uma das pedras do lugar e fê-la seu travesseiro” v.11
A primeira coisa que aprendemos com Jacó é que em tempos difíceis precisamos encontrar um tempo para descansar no Senhor. Para mudar é preciso parar. 
                               
2- Transforme sua pedra em um SONHO: “e sonhou” (v.12)
No meio desta dificuldade toda Jacó teve um lindo sonho. Ele viu que aquela pedra seria o primeiro degrau de uma grande escada que de tão alta atingia até o céu .

3- Transforme sua pedra em um ALTAR: “tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna sobre cujo o topo entornou azeite. E ao lugar, cidade que outrora se chamava Luz, deu o nome de Betel” v.18-19
Aquela mesma pedra que antes era um problema, Jacó a transformou em um travesseiro para descanso e ali sonhou, agora ele se levanta e transforma a pedra em um altar para adorar a Deus. Aquele lugar foi marcado por aquela pedra e ganhou o nome de Betel que significa ‘casa de Deus’ (v.17).


CONCLUSÃO: “na verdade o Senhor está neste lugar e eu não sabia” v.16
Aquela pedra que era um problema na vida de Jacó virou um travesseiro para ele descansar em Deus, foi um sonho para ele ver Deus trabalhar em sua vida e também um altar de adoração ao Senhor. 

Pr. Andre Bruno.