terça-feira, 24 de abril de 2012

Tema: 19 Simbolos da igreja na biblia.

1. Assembléia dos Santos: Deus deve ser em extremo tremendo na assembléia dos santos e grandemente reverenciado por todos os que o cercam. Sl 89.7.
2. Assembléia dos Justos: Louvai ao Senhor! Louvarei ao Senhor de todo o coração, na assembléia dos justos e na congregação. Sl 111.1.
3. Igreja dos Primogênitos. À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados. Hb 12.23.
4. Noiva de Cristo. E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. Ap 21.9.
5. Corpo de Cristo. E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja, 23 que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. Ef 1.22,23.
6. Família no Céu e na Terra. Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome Ef 3.15.
7. Castiçal de Ouro. O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas. Ap 1.20.
8. Lavoura de Deus. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. I Co 3.9.
9. Edifício de Deus. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? I Co 1.20.
10. Pomba Minha. Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face, aprazível. Ct 2.14.
11. Herança de Deus. Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. I Pe 5.3.
12. Morada de Deus. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito. Ef 2.22.
13. Coluna e Firmeza da Verdade. Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. I Tm 3.15.
14. Família de Deus. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus. Ef 2.19.
15. Israel de Deus. E, a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. Gl 6.16.
16. Filha do Rei. Filha do rei é toda ilustre no seu palácio; as suas vestes são de ouro tecido. Sl 45.13.
17. Esposa do Cordeiro. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. Ap 19.7.
18. Casa Espiritual. Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. I Pe 2.5.
19. Templo do Deus Vivente. II Co 6.16. E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.





Enviado por:
pr andre bruno
rio de janeiro, rj, brasil