sexta-feira, 4 de julho de 2014

É Tempo de se levantar !

Salmo 113

1. DENTRE OS MORTOS - Pelo que Diz: desperta tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá - Ef. 5:14.

2. DO SONO - E isto digo, conhecendo o tempo, que é já a hora de despertarmos do sono, porque nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé - Rm. 13:11.

3. DA INÉRCIA. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem - 1Cor. 11:30 INDOLÊNCIA - APATIA – INSENSIBILIDADE.

4. DOS LUGARES PERIGOSOS - Então saiu Ló e falou a seus genros, aos quais haviam de tomar às suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos dos seus genros - Gn. 19:14.

5. DA INUTILIDADE - Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda - Mc. 2:9.

6. DA  INDIFERENÇA  - E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! – Lucas 15:16-17.

7. PARA IRMOS AO PAI - Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante Ti - Lc. 15:18...

8. DO DESPOTISMO – PREPOTÊNCIA – EGOISMO – “ o pródigo que ficou em casa” - Mas ele se indignou e não queria entrar. E saindo o pai instava com ele - Lc.15:28.

9. PARA OBEDECERMOS - E o Anjo do Senhor falou há Filipe, dizendo: Levanta-te e vai para a banda do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para, Gaza que está diserta - Atos 8:26...

10. PARA TERMOS SAÚDE – E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou (Atos 9:34).

11. PARA ANDARMOS RUMO AO DESCANSO - Levantai-vos e andai, porque não será aqui o vosso descanso ; por causa da corrupção que destrói, sim, que destrói grandemente - Miquéias 2:10.

12. PARA TOMARMOS POSSE DA BÊNÇÃO - Porém o SENHOR me disse: Levanta -te, põe-te a caminho diante do povo, para que entre e possua a terra que jurei a seus pais dar-lhes - Deuteronômio 10:11.

13. PARA DESCERMOS - E sucedeu que, naquela mesma noite, o SENHOR lhe disse: Levanta -te e desce ao arraial, porque o tenho dado na tua mão - Juízes 7:9.

14. PARA RESSUCITAR ALGUÉM - Levanta -te, e vai a Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente - 1 Reis 17:9.

15. PARA FAZERMOS A OBRA - Do ouro, e da prata, e do cobre, e do ferro não há número; levanta -te, pois, e faze a obra, e o SENHOR seja contigo - 1 Crônicas 22:16.

16. DO LIXO - Levanta -te, SENHOR, no teu repouso, tu e a arca da tua força - Salmos 132:8.

17. PARA IRMOS ONDE ESTÃO OS PECADORES - Jonas 1:2 Levanta -te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim. Jonas 1:6 E o mestre do navio chegou-se a ele e disse-lhe: Que tens, dormente? Levanta -te, invoca o teu Deus; talvez assim Deus se lembre de nós para que não pereçamos. Jonas 3:2 Levanta -te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a pregação que eu te disse. Miquéias 4:13 Levanta -te e trilha, ó filha de Sião; porque eu farei de ferro a tua ponta e de cobre, as tuas unhas, e esmiuçarás a muitos povos, e o seu ganho será consagrado ao SENHOR, e a sua fazenda, ao Senhor de toda a terra.

18. PARA SAIRMOS DAS CADEIAS - E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta -te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias - Atos 12:7.

19. PARA A RESSURREIÇÃO - Mas Pedro, fazendo- as sair a todas, pôs-se de joelhos e orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta -te. E ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, assentou-se - Atos 9:40.

Pr. Andre Bruno.