terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tema:A CASA DO JUSTO É ABENÇOADA.

PROVÉRBIOS 3.33.

INTRODUÇÃO. Este texto nos fala de dois diferentes tipos de casas: Primeira, a casa do injusto. Segunda, a casa do justo. A casa do primeiro é amaldiçoada.A casa do segundo é abençoada. Hoje queremos falar sobre á casa do segundo, a casa do justo, a casa abençoada. É visível quando uma casa é abençoada por Deus. Quais bênçãos que Deus tem para a casa do justo?

I – Primeiro Deus abençoa com proteção. Sl 91.10. Nenhuma praga chega nela. Exemplo: A casa dos israelitas no Egito quando as pragas caíram sobre o Egito, foi preservada. A família tem sido atacada de diversas formas: Ateísmo, mundanismo, materialismo, consumismo, ativismo, individualismo. Satanás tem minado a família; flechas, dardos venenosos tem sido lançados para dividir, destruir, desintegrar, desarticular, ridicularizar, enfraquecer a família. Tudo isto começou no Éden. O diabo ataca a família para atacar a igreja, o estado e a sociedade. Mas, graças a Deus pelo que a Bíblia diz: “A morada dos justos ele abençoa”. Sim, Ele abençoa com proteção. Ilustração: A família de Ló. Gn 19: 1-4.

II – Em segundo lugar, Deus abençoa com provisão. Sl 127. 1-2. Vivemos uma época difícil. As famílias têm sido atingidas na sua vida econômica. Mas, nosso Deus, é o Deus que provê que supre. Exemplos. 1. A viúva do profeta. 2 Reis 4. 1-7. 2. A viúva de Serepta. I Reis 17. 8-16. Ele é o Deus das providências. Ele provê: Amor, paz, alegria, fé, esperança, saúde, vitória. Ele envia sobre a casa do justo as suas misericórdias e a sua graça. A morada do justo ele abençoa, abençoa como provisão. Sal 37. 25.

III – Em terceiro lugar, Deus abençoa com salvação. Atos 16. 31. Cremos que o propósito de Deus é a salvação da família. Exemplos: 1. Casa de Noé. Gn 7. 1.2. Casa de Raabe. Js 6. 22-25.3. Casa do Carcereiro. Atos 16. 31-33.4. Casa de Zaqueu. Lucas 19. 9, 10. Deus tem muitas promessas para a família do justo. Deus quer salvar as famílias. Atos 2. 38-39. Deus abençoa a casa do justo com salvação.

IV – Em quarto lugar, Deus abençoa a casa do justo com sua presença. Mateus 28.20. Jesus é o amigo da família. Nas horas mais tensas, difíceis, escuras, incertas, ele está com a família. Exemplos. 1. Foi assim que Jesus fez com a viúva de Naim. Lucas 7. 11-17. 2. Foi assim com as irmãs de Lázaro. João 11. 3. Foi assim com Jairo. Lucas 8. 40-56. Ainda hoje, ele está com a família. Ele diz: “Eis que eu estou convosco...”. Ele abençoa a família com sua agradável presença. Você pode experimentar isto deixando-o entrar na sua casa. Apocalipse 3.20.

Conclusão. A sua casa é a casa de um justo? Quem é este justo? Este é aquele cuja vida foi lavada pelo sangue precioso de Cristo.Este é aquele que creu em Jesus Cristo como o seu único e suficiente salvador.Este é aquele que morreu para o mundo e nasceu para Deus.Este é aquele que foi justificado pela fé no filho de Deus. Você é um justo? Justo diante de Deus? Se você é, saiba que sua casa pode ser abençoada se você deixar Deus viver na sua vida todos os dias. Ele abençoará com... Proteção, provisão, salvação e sua gloriosa presença. Se você disser como Josué: “Eu e aminha casa serviremos ao Senhor”, Deus certamente dirá: “Eu serei com a sua casa”. Amém.


Enviado por:
pr andre bruno
rio de janeiro, rj, brasil