segunda-feira, 5 de março de 2012

Tema: Da Tenda Para a Promessa

(Gen.15:5)
Introdução: Após ter libertado seu sobrinho Ló, e recebido a benção de Melquisedeque, Abraão entra na sua tenda, e recebe uma visão de Deus, e o questiona acerca de algumas coisas.

Tenda simboliza:

1) Fecharmo-nos em nosso pequeno mundo, isolando-nos de coisa a mais que Deus prometeu e pode fazer.

2) Questionamentos das promessas que Deus nos fez (escudo e galardão) – não era isso que ele queria. Ele queria filhos. Deus primeiro nos dá o que precisamos, depois o que queremos.

3) Olharmos e apresentarmos a Deus nossas fracas soluções. Quem fica dentro da tenda só enxerga Eliezer como solução e não Isaque. Deus tem um caminho diferente para você.

Deus o leva para fora

1) O manda olhar para o céu (Sal.121:1), e contar as estrelas, se ele puder (é impossível). Contemple primeiro como vai ser sua benção. Visualize. Não peça qualquer coisa.

2) O ordena que faça um sacrifício com animais escolhidos por Ele, e cuide do sacrifício (toque as aves de rapina) – ladrões do sacrifício.

3) O faz dormir ao anoitecer (a mesma palavra de Gen.2:21), o anestesia para falar com ele e fazer o milagre. Vida agitada não recebe a benção.

4) Deus manda a sua aprovação final e faz uma aliança (acordo), revelando um futuro de bênçãos e prosperidade (15:18). Meu futuro será abençoado.


Conclusão: Saia da tenda e receba a benção de Deus sobre a sua vida.


Enviado por:
pr andre bruno
rio de janeiro, rj, brasil