quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tema: Experiência com Deus.

TEXTO: IS. 6:1-8



INTRODUÇÃO: VEMOS NESSE TEXTO O RELATO DE UM ENCONTRO DO PROFETA ISAÍAS COM O SENHOR E COMO ISSO IMPACTOU SUA VIDA. É NECESSÁRIO BUSCARMOS A CADA DIA NOVAS EXPERIÊNCIAS COM DEUS. ESSA PASSAGEM NOS DÁ ALGUMAS NOÇÕES DE COMO É UMA VERDADEIRA EXPERIÊNCIA COM DEUS:

ARGUMENTAÇÃO:

1. EXPERIÊNCIA COM DEUS TEM DATA (VS. 1 A) – “NO ANO DA MORTE DO REI UZIAS...” – SE ALGUÉM NÃO SE LEMBRA DO DIA EM QUE SE ENCONTROU COM DEUS É BEM POSSÍVEL QUE ESSE DIA AINDA NÃO TENHA CHEGADO. TODO AQUELE QUE TEM UM VERDADEIRO ENCONTRO COM O SENHOR TEM BEM GUARDADO EM SUA MENTE ESSA DATA.


2. EXPERIÊNCIA COM DEUS É PESSOAL (VS. 1 B) – “...EU VI O SENHOR...” – NINGUÉM ME CONTOU: EU VI. MUITOS CRISTÃOS AINDA VIVEM DE EXPERIÊNCIAS DOS OUTROS. QUASE NUNCA TEM ALGO PESSOAL A CONTAR. MAS NÃO SE PODE ESQUECER QUE TESTEMUNHA (E NÓS SOMOS TESTEMUNHAS) É AQUELE QUE VIU PESSOALMENTE ALGUMA COISA. NINGUÉM PODE TESTEMUNHAR ALGO QUE NÃO VIU.


3. EXPERIÊNCIA COM DEUS COLOCA DEUS NO TRONO (VS. 1 C) – “...VI O SENHOR ASSENTADO SOBRE UM ALTO E SUBLIME TRONO...” TODO AQUELE QUE ENCONTRA-SE VERDADEIRAMENTE COM O SENHOR COLOCA-SE NA CONDIÇÃO DE SERVO E SUBMETE-SE A ELE COMO REI DE SUA VIDA. COLOCA-SE NA CONDIÇÃO DE ADORADOR QUE CONTEMPLA DIA A DIA A SANTIDADE DE DEUS (VS. 3). MUITOS ESTÃO NA IGREJA, MAS NO TRONO DE SUA VIDA NÃO É O SENHOR QUE ESTÁ ASSENTADO.


4. EXPERIÊNCIA COM DEUS TRAZ CONVICÇÃO DE PECADO (VS. 5) – “...AI DE MIM...” ANTES DESSE ENCONTRO ISAÍAS ESTAVA DIZENDO: “AI DOS OUTROS” (5:8-30). MAS AGORA ELE VÊ SUA PRÓPRIA CONDIÇÃO E CLAMA A MISERICÓRDIA DE DEUS. QUANTOS HÁ NA IGREJA QUE ENXERGA TÃO BEM OS PROBLEMAS DOS OUTROS, MAS NÃO OLHAM PARA SEU PRÓPRIO ESTADO. QUEM VIVE EM PECADO AINDA NÃO SE ENCONTROU COM DEUS.


5. EXPERIÊNCIA COM DEUS TRAZ DISPOSIÇÃO PARA TRABALHAR (VS. 8) – “...EIS-ME AQUI...” MUITOS QUE DIZEM TER EXPERIÊNCIA COM DEUS VIVEM SE ESQUIVANDO E NÃO ASSUMEM RESPONSABILIDADES NO SEU REINO. MUITOS VÃO PRA IGREJA PERGUNTANDO: “O QUE A IGREJA PODE FAZER POR MIM?” AO INVÉS DE DIZER: “O QUE EU POSSO FAZER POR DEUS ATRAVÉS DA IGREJA?”.


CONCLUSÃO: ACIMA ESTÃO RELACIONADOS ALGUNS SINTOMAS DE UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS. NADA HÁ NESSE TEXTO DE EMOCIONAL. TALVEZ NÃO VÁ ARREPIAR O CABELO DO BRAÇO E NEM SENTIR UM CALORZINHO POR DENTRO. MAS O RESULTADO SERÁ NOTADO POR TODOS.



Enviado por:
pr andre bruno
rio de janeiro, rj, brasil