quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tema: Efatá, abre-te

Texto: Marcos 7. 31-37

Introdução: A Bíblia nos relata mais um dos milagres de Jesus, que se encontrava em Decápolis, um conjunto de dez cidades de origem e cultura grega, que ficava do outro lado do mar da Galiléia, e a bíblia diz que trouxeram até Jesus um homem o qual não é relatado o seu nome, mas este homem tinha um problema, ele era surdo e gago, ele não podia ouvir e devido a sua falta de audição, tinha problema na fala, talvez fosse fanho ou algo parecido. Nesse milagre em especial o Senhor profere uma palavra de cura e libertação em aramaico: EFATÁ, que quer dizer Abre-te.

Então nós temos aqui o panorama da situação deste milagre, um homem doente, com dois dos seus cinco sentidos afetados por uma enfermidade.

O interessante é que a primeira coisa que Jesus faz antes curar aquele homem é tirá-lo do meio da multidão, porque para que Jesus possa opera um milagre na tua vida, na minha vida, nós temos que sair do meio da multidão, porque ela representa o empecilho, uma barreira espiritual que impede o homem de se chegar até a presença de Deus, essa multidão representa à dúvida, a incredulidade, a desobediência, o pecado, agentes do diabo que não querem que você se aproxime de Deus.

Nos evangelhos nos temos vários exemplos da multidão como um empecilho, ex:

1. A cura da mulher do fluxo de sangue;
2. A cura do cego Bartimeu;
3. A cura da filha de Jairo;
4. Zaqueu.

QUAL É A MULTIDÃO QUE TEM TE IMPEDIDO DE CHEGAR ATÉ JESUS?

Efatá, abre-te, em outras palavras seja curado, seja liberto, os ouvidos daquele homem começaram a escutar a VOZ DO SENHOR, o impedimento de língua se desfez e a Bíblia diz que ele falava perfeitamente, sabe por quê? Porque ele glorificava a Deus pela sua cura, pela sua libertação, agradecendo ao Senhor pela sua vitória, essa e a libertação perfeita.

O Senhor hoje continua a pronunciar a mesma palavra de cura e libertação: EFATÁ, ABRE-TE

1. Abre o teu coração: Jr. 29.13; Ap. 3.20
2. Abre os teus ouvidos: Rm. 10. 17
3. Abre a tua boca: Rm. 10. 8-10
4. Abre os teus olhos: Ap. 3.18.

JESUS, TUDO FAZ BEM: Mt. 11 2-5

ELE TAMBÉM QUER MUDAR A TUA VIDA, A TUDA HISTÓRIA.


Enviado por:
pr andre bruno
rio de janeiro, rj, brasil

3 comentários:

  1. Muito bom,gostei muito dos esboços pequenos e dos temas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que forte a visão desse profeta ele esmioçou muito bem para um culto de libertação

      Excluir