terça-feira, 18 de junho de 2013

Tema: O ano do jubileu



Texto Bíblico: Levitico 25.8-10

INTRODUÇÃO: O ano qüinquagésimo contado depois de cada ano sabático, se comemorava o Ano do Jubileu. Era um ano memorável na história de Israel. Neste ano importante, a justiça social era estabelecida.

1-O JUBILEU ERA UM ANO DE LIBERDADE

1.1- No Ano de Jubileu, os escravos tinham a sua liberdade restaurada (Lv.25.10). Era proclamado liberdade na terra a todos os seus moradores.
1.2- Em Lc.4.18-19, ao anunciar a sua missão de Libertador dos cativos, o nosso querido Senhor e Salvador Jesus Cristo proclamou o Ano de Jubileu em nossas vidas, “o ano aceitável do Senhor”.
1.3- Nós estamos firmes na liberdade que Cristo nos libertou (GL.5.1)

2- O JUBILEU É UM ANO DE RESTITUIÇÃO

2.1- Neste Ano de Jubileu, cada um voltava a ser dono da sua possessão (Lv.25.13). O povo recebia a restituição de todos os seus bens, além de haver um cancelamento geral de todas as suas dividas.
2.2- Cristo já pagou na cruz todas as nossas dívidas, e cancelou todo escrito de divida que havia contra nós, e restituiu o nosso crédito diante de nosso Deus (CL.2.14 e 1 Jo.3.21-22).
2.3- Ele ainda nos prometeu restituir os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador (JL.2.25). O Senhor promete nos restituir os anos perdidos.
2.4- Ele promete restituir a nossa justiça (Jó.33.26).
2.5- Ele promete nos restituir tudo em dobro (Zc.9.12).
2.6- Ele promete restituir a nossa alegria, derramando sobre nós as chuvas de bênçãos (JL.2.23).

CONCLUSÃO: Que este ano seja verdadeiramente um Ano de Júbilo e de alegria em nossas vidas.
 
Pr. Andre Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário