terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Tema : Aliança a chave que abre porta pra eu viver o impossível

 
Texto Base: GN 15.1-21

O dicionário define “aliança” como sendo “pacto contraído por mútuo acordo, para determinado fim comum; resultado dessa associação; pacto de amizade celebrado entre estados ou povos; fusão ou união de coisas diferentes”. Entretanto meus queridos, essas definições não conseguem alcançar aquilo que é a grandeza da aliança de Deus com nosco. Desde o inicio, Deus tem procurado homens para se aliançar com Ele (Adão, Noé, Abraão, Isaque, Davi…), pois essa é a maneira de Deus nos abençoar. Aliança é, entretanto, uma via dupla, onde Deus já fez a sua parte e espera que nós façamos a nossa. Então essa noite examine-se e veja se você tem feito a sua parte, por que Deus quer levar você a lugares ainda não alcançados por ninguém.

Cumprir a nossa parte na Aliança é:

1- É deixar Deus conduzir a nossa vida.

GN 15.5a

É não nos colocarmos de maneira resistente ao mover de Deus, se deixando conduzir exclusivamente por Deus, não permitindo que nossos sentimentos interfiram na aliança. (IICO 6.12 e EZ 37.5).

2- É não perder a visão da promessa.

GN 15.5b

Dentro da tenda e olhando para a terra, era impossível para Abrão enxergar o grande de Deus para sua vida. Saia da tenda e olhe para os céus! Então sai do lugar que te impede de ver a grandeza de Deus. MT 2.10

3- É Ter fé, crer, ainda que a situação pareça difícil.

GN 15.6

Simplesmente creia. A tua fé agrada a Deus. Hb 11.6 diz; “sem fé é impossível agradar a Deus”.

4- É Ter a minha oferta no altar, Independente da situação que eu esteja vivendo.

GN 15.9-10

Abrão assumiu a sua parte na aliança. Entregou a Deus exatamente o que Ele pediu.

Quando Deus é especifico no pedir a oferta, é por que ele já especificou a bênção também!

5- Persevere na aliança.

GN 15.11

O Diabo quer roubar a tua oferta, a marca da tua aliança. Não permita, persevere e não seja roubado pelo inimigo.

Quando eu observo cada um desses princípios, eu estou pronto a ter uma aliança com Deus. Eu assumi a minha parte na aliança. GN 15.18

Que Deus em Cristo Jesus te abençoe, e que você tenha um 2010 de partas abertas sobre sua vida e sua família, amem e graça a Deus.
 
Enviado pelo:
Pr. Andre Bruno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário