sábado, 24 de dezembro de 2011

Tema: A HISTÓRIA DO NATAL

Nestes dias, quando comemoramos o Natal de Jesus Cristo, somos desafiados a recordar um pouco da história que envolve essa que é a maior festa da cristandade.

Essa história começou a ser escrita no coração de Deus. A Bíblia declara que “vindo a plenitude dos tempos,Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remiros que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos” (Gálatas 4:4,5).

O Natal é a história do verdadeiro amor. Amor que ultrapassa as barreiras, vence a discriminação, supera os obstáculos e garante a vitória final, pois “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

A história do Natal revela o propósito de Deus para com a humanidade, pois a milícia de anjos celestiais anunciou o primeiro Natal, cantando: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.” ( Lucas 2:14).

Que nestes dias de festa natalina estejamos refletindo sobre a verdadeira mensagem que o Natal de Jesus Cristo nos proporciona, pois como diz as Escrituras, a virgem concebeu e deu à luz um filho, e ele foi chamado pelo nome de Emanuel. (EMANUEL traduzido é: Deus conosco).

Na história do Natal de Cristo, podemos experimentar a presença de Deus em nós, pois Jesus veio para nos salvar e nos garantir uma nova vida!

Feliz Natal para você e toda a sua família!



Enviado por:
pr andre bruno
rio de janeiro, rj, brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário