quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tema: Não ande encurvado

Lucas 13:10-13
Na vida dessa mulher, havia uma enfermidade que durava dezoito anos, e isso acarretou na vida dela frustrações e vergonha, porque de modo nenhum poderia se endireitar. Ela estava presa por Satanás, para que a sua vida fosse medíocre e limitada, mas Jesus trouxe a cura no seu corpo e sobre muitas outras áreas de sua vida, porque as limitações foram quebradas e ela estava agora livre para ser feliz.
Temos muito a aprender com esta historia. Por que satanás tem interesse de deixar as pessoas com a vida encurvada?
1-Pessoas encurvada são pessoas com potencial reduzido. ela era alguém incapaz de andar ereta, de sentar-se, de esticar suas costas. Deus conhece o seu potencial, mas o diabo também sabe.
2-Pessoas encurvadas são pessoas que tem uma visão ruim da vida. Imagine como aquela mulher via a vida? tudo depende de como você vê as coisas. Quando não temos uma boa visão da vida, tornamos-nos pessimistas. Para o pessimista nada da certo, tudo é difícil, tudo tem um obstáculo, uma dificuldade, um “mas”, sempre pensa e espera o pior.
3-Pessoas encurvadas são pessoas que se sentem desvalorizadas, aquela mulher se sentia humilhada, era provavelmente ridicularizada. Entretanto, Jesus cura a mulher.
4-Pessoas encurvadas são pessoas que perdem a identidade, é apenas a “mulher encurvada”, Sabe o que era aquela mulher segundo Jesus? Filha de Abraão. Mas ela não sabia disso.
Você sabe que Deus quer te ter como filho? Você entende porque é interessante para satanás que exista pessoas encurvadas? Nunca serão felizes.
Conclusão: Jesus olha para quem Ele sabe que precisa Dele. Jesus olha para alguém que ninguém estava olhando, Jesus nota alguém que ninguém notava. “Jesus a viu”. Para as pessoas ela não era ninguém, Porém Jesus a viu! Sentiu profunda compaixão daquela mulher. Jesus olha para os encurvados. Quem sabe alguém encurvados está aqui. Jesus te convida pra perto dele. Esticar as costas e levantar a cabeça, pode ser se livrar do desanimo, pode ser se livrar da depressão, da angustia, da enfermidade, quem sabe do pecado. Você não nasceu pra viver encurvado. Não aceite isso!



Enviado por:
pr andre bruno
rio de janeiro, rj, brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário